Para a prova do enem, vamos conferir as seguintes dicas!

Siga nos:

44

PARA A PROVA DO ENEM, VAMOS CONFERIR AS SEGUINTES DICAS!

O Exame Nacional de Ensino Médio, Enem, vai ser realizado nos dias 05 e 12 de novembro. Para evitar imprevistos, alguns cuidados são necessários:

- Antes de ir fazer a prova, alimente-se bem. Você ficará muitas horas sentado(a) lendo as questões e, como você precisa sair cedo, o ideal é almoçar entre as 11h e 12h. Não se esqueça também de levar comidinhas para a hora da prova, tais como frutas e barras de cereais.

- Uma boa leitura das questões é essencial porque muitas são contextualizadas e dependem apenas da sua interpretação. Isso significa que a resposta pode estar no próprio enunciado. Além do mais, evite passar todas as questões para o gabarito no final porque são muitas e você pode se confundir. Passe para o gabarito aquelas que você já tiver certeza que estão certas e que, portanto, não mudará de opinião.

- É comum bater o nervosismo na hora da prova, mas tente ficar tranquilo. Uma sugestão é fazer exercícios de respiração. Feche os olhos e respire fundo, soltando o ar bem devagar. Lembre-se do porque você está ali e tente retomar o equilíbrio. A gente tem certeza de que vai dar tudo certo!

- Para realizar a prova, leve apenas o essencial: documento de identificação oficial com foto (Se você perdeu sua identidade, leve o boletim de ocorrência), cartão de confirmação de inscrição (pode ser o enviado por correio ou impresso pelo site do Inep), caneta de tinta preta com o tubo transparente e lanchinhos, tais como água, barrinha de cereal e chocolate. 

- A prova começará às 12h nos dois dias, se considerarmos o horário local. Não esqueça que será este horário porque não estamos inseridos no horário de verão. Para evitar atrasos, confira o trajeto que terá que fazer até o local da prova e verifique quais transportes públicos precisará usar ou qual a rota para fazer de carro.

- Lembre-se que o trânsito pode estar congestionado no dia, então chegue ao local com bastante antecedência. Afinal, chegar em cima da hora pode prejudicar o seu desempenho na prova ou até mesmo fazer com que encontre os portões fechados e não possa mais fazê-la.

Desejamos boa sorte e boa prova. O Expert torce por você!

 

Compartilhe nas redes sociais